VARIZES


São veias dilatadas, tortuosas e visiveis( feias) nos membros inferiores ou em outros locais. Podem aparecer em diversas formas, desde microvarizes até varizes calibrosas e salientes e que podem causar desde problemas estéticos até complicações mais severas como úlceras, flebites e até embolia..podendo provocar sintomas como dores , sensação de peso,cansaços, caimbras ou inchaços nas pernas podendo ser mais perceptível no verão.
É muito fácil serem detectadas pelas pessoas pois são visiveis. Mas o exame físico executado pelo médico e o ecodopler são muito importantes no diagnóstico e na conduta à ser definida.
Existem diversas opções de tratamento dependendo do tipo de varizes á serem tratadas (são usados orientações posturais, uso de meias, medicamentos, a escleroterapia, o laser , a radiofrequência e as cirurgias).
A escleroterapia ( secar vasinhos) é um método antigo e mais eficiente pois com as novas substâncias e técnicas empregadas ( quimicas, espuma e crioescleroterapia) determinam ótimos resultados porém são lentos e não isentos de complicações por isso deve ser feita por médicos experientes e especializados. Hoje seca-se pequenos e grandes vasos com método de espuma. Estes métodos são bem tolerados pelos pacientes. Os fatores de risco como: história familiar, gravidez,uso do anticoncepcional , profissões ortostáticas , traumas,etc...potencializam a chance de aparecimento das varizes .
Para prevenir devemos praticar esportes rotineiramente, manter o pêso sob controle, deitar e levantar pernas, evitar longos períodos sentados e/ou em pé.
E sempre que aparecer alguns vasinhos já procurar seu cirurgião vascular para uma orientação ou tratamento adequado.

Dr.Vilson  Abelar S. Ribeiro CRM 19.704 
Consultório:
Rua: Cel. Cabrita, 153
Sala - 204 - Fones:
3422 5234 - 999742372

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

29 jun 2017


Por Dr. Vilson Abelar S. Ribeiro
Anuncie