SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA ALIMENTAÇÃO DE ALEGRETE - STIAA


Falar desses 29 anos do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Alegrete é muito fácil, afinal a trajetória dessa entidade é tão rica em lutas e acontecimentos, que o mais difícil é destacar algum momento em que o nosso Sindicato obteve papel fundamental na melhoria das condições de vida dos trabalhadores do ramo da alimentação de todo o Brasil, uma vez que os Sindicatos da categoria do ramo da Alimentação está organizado e sempre presente ao lado de cada trabalhadora e trabalhador que industrializam alimentos no País .
Aqui no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Alegrete a história do STIAA, cuja fundação teve participação direta dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria assim como representantes de outras entidades, está ligada a muitas das grandes conquistas que garantem uma vida um pouco mais digna, com mais saúde e valorização.

O STIAA de Alegrete tem muito orgulho de fazer parte dessa história, não só pelos anos de luta e conquistas e sempre contando com o apoio da nossa Confederação através de sua sala de apoio, mas também por estarmos lado a lado com o companheiro Darci Rocha Coordenador estadual e o nosso Presidente Artur Bueno de Camargo, uma liderança que aprendemos a admirar e respeitar, e hoje temos Marcos Rosse compondo a atual diretoria da entidade como diretor. Sendo que cada sindicato ligado a CNTA, adota uma postura intransigente em defesa dos direitos de homens e mulheres do ramo da alimentação.

Parabéns ao nosso STIAA! Parabéns a toda sua diretoria e equipe de trabalho por esses 29 anos, mas parabéns especialmente, a todos os trabalhadores e trabalhadoras do ramo da alimentação de Alegrete, por contarem e por fazerem parte dessa história, pois vocês são a parte mais importante, uma vez que uma entidade sindical é a expressão da união dos trabalhadores para lutarem por direitos e conquistas que levem a categoria a um futuro mais justo e igualitário, e isso, é o resumo de tudo que o STIAA tem feito em 29 anos.

Que possamos todos continuar fazendo parte dessa história, lutando e preparando aqueles que depois de nós, escreverão todos os capítulos necessários, 29, 40, 50 anos ou maissempre em busca de novas conquistas em prol da classe trabalhadora!

Rua: Alonso Medeiros nº 155
Em breve novo Endereço:
AV. Poço de Bombas nº 1513
Fone: 3422 4381

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

29 jun 2017


Por Marcos Rosse
Anuncie