PROGEO - GEORREFERENCIAMENTO E LICENCIAMENTO AMBIENTAL


A empresa Progeo, empresa alegretense que atua nas áreas de topografia, georreferenciamento e licenciamento ambiental, com mais de 10 anos de atividade no município de Alegrete, tanto no meio rural quanto urbano, além realizar trabalhos em diversos outros municípios da fronteira oeste e região.

Gerenciada por Pedro Antonio Moruzzi Pontes, Técnico Agrícola e Geomensor registrado no CREA/RS e credenciado pelo INCRA, a Progeo conta com uma equipe qualificada, composta por dois engenheiros agrônomos, um engenheiro agrícola e um biólogo, todos profissionais habilitados em suas respectivas áreas de atuações, o que proporciona a empresa uma maior amplitude na realização de seus trabalhos.

Possuindo uma variedade de equipamentos topográficos que desempenham funções específicas para cada tipo de trabalho, como Estação Total, GPS de alta precisão, GPS RTKs e GPS garmin, o que permite maior abrangência das atividades realizadas pela empresa, além de possuir uma vasta gama de softwares licenciados, necessários para o processamento dos dados dos levantamentos e medições.

Dessa forma, dos serviços prestados na empresa, destacam-se: Georreferenciamento, Licenciamento Ambiental, Outorgas e Regularização de Barragens e Açudes, Levantamentos Planialtimétricos, Cadastro Ambiental Rural, Plano de Gerenciamento de Resíduos.

O Georreferenciamento que serve para regularização dos imóveis rurais juntos a suas respectivas Comarcas consiste no mapeamento de um imóvel rural referenciando os vértices de seu perímetro ao Sistema Geodésico Brasileiro, dessa maneira evitando sobreposições com imóveis vizinhos e demarcando corretamente a área de cada propriedade, salientando que esse trabalho só pode ser realizado por um profissional credenciado pelo INCRA.

Na parte de licenciamento ambiental e outorgas, a Progeo responde aos órgãos ambientais responsáveis, como FEPAM e DRH (Departamento de Recursos Hídricos), encaminhando os projetos, laudos técnicos, mapas e ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica), assumindo a responsabilidade técnica pela realização do licenciamento.

A empresa Progeo, dessa forma, visa oferecer um serviço de qualidade e transparência aos seus clientes, possuindo equipamentos de ponta e um corpo técnico apto para realizar o trabalho o qual se propõe a fazer, tanto em Alegrete quanto nos municípios da fronteira oeste.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

22 ago 2018


Por Pedro Pontes
Anuncie