PROCON ALEGRETE/RS - UM DOS SERVIÇOS PÚBLICO MAIS POPULARES DO BRASIL. AÇÃO GLOBAL DE CIDADANIA


O Procon Alegrete é um aliado dos consumidores ao longo dos anos tem alcançado seus objetivos e cumprido plenamente suas atribuições, social e constitucional.
Obtendo resultados positivos em favor da comunidade atende e resolve milhares de reclamações, desenvolve um trabalho reconhecido aprovado pela comunidade, considerado excelente com índice de satisfação de mais de 90 %, índice de resolução acima de 70 %, realiza um trabalho preventivo fiscalizando, alertando, orientando, intervindo resolvendo problemas, harmonizando os conflitos entre consumidores e fornecedores, (comerciantes empresários de Alegrete), beneficiando milhares de cidadãos, consumidores alegretenses e região, participou de várias ações em colaboração com outras entidades Procons, Ministério Publico Estadual, Ministério Público Federal, Agergs, Delegacia de Polícia, SESC, SENAC, Comitê Sul Brasileiro Qualidade dos Combustíveis, Sindiopticas, Decon, Fórum Latino Americano, Exército Brasileiro, Centro Empresarial de Alegrete, Legislativo Municipal, Assembleia Legislativa, UABA, Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor, integração e parcerias Rádios e Jornais de Alegrete e Região levando informações, orientações e alertas em favor dos consumidores, trabalho educativo Circuito de Palestras, em escolas municipais, estaduais, federal etc..
Através de recursos próprios do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor foi adquirido um Ônibus (Unidade móvel do Procon) em parceria com Procon RS, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos RS, adquirido um Veículo Onix Zero Km, a estrutura de modernização, mobiliário e equipamentos, foram conseguidos através de doações e recursos próprios, trazendo benefícios, condições de trabalho, aos funcionários, conforto a comunidade, consumidores, e sem qualquer ônus também colaborou com a melhoria conforto de outros setores da Prefeitura, atende gratuitamente, milhares de consumidores, denúncias e reclamações tem atividades, intensas, demanda interminável, efetua um trabalho de cidadania e relevância social trabalha incessantemente na solução dos mais variados Conflitos das Relações de Consumo apesar da pequena estrutura é um dos órgão mais exigidos pela população entre alguns dos serviços realizados o Procon atende em media mais de 10 mil consumidores por ano, mais de 20 mil atendimentos consultas e orientações por telefone.

“A Administração Municipal, e Procon trabalham em favor da comunidade com objetivo de garantir a qualidade e os melhores indicadores de solução dos problemas”.

Integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor do MINISTÉRIO DA JUSTIÇA – MJ (SENACOM)
Com, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação Ciências e Tecnologia (SEDEC) - Prefeitura do Alegrete RS .

Praça Getúlio Vargas, 480 -
Alegrete RS
Contatos: 55 3961 1700
55 3961 1053
E-mail: proconalegrete@gmail

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

29 jun 2017


Por Luis Antônio Rogoski
Anuncie