MEDICINA ORTOMOLECULAR


MEDICINA ORTOMOLECULAR

Medicina Ortomolecular é o ramo da ciência cujo objetivo primordial é restabelecer o equilíbrio metabólico do organismo. O organismo humano está permanentemente se programando e reprogramando milhares de vezes a cada momento. Estes conjuntos de reações orgânicas regulam todos os sistemas do corpo . Qualquer falha em algum ponto compromete a saúde e a vida, surgindo doenças. Todos os processos metabólicos de nosso organismo geram a formação de radicais livres que são neutralizados por um sistema antioxidante natural. Quando este equilíbrio se interrompe por excesso de radicais livres surge o estresse oxidativo.

Os seres humanos estão permanentemente submetido a condições que os levam a produção excessiva de radicais livres, como por exemplo: o estresse diário, o fumo, a poluição, a exposições nocivas solares, a alimentação errada, as alterações do sono e inúmeras outras, saturando o sistema antioxidante natural.

Estes radicais livres combinam-se avidamente com as várias estruturas celulares do corpo e o resultado é criação das diversas enfermidades.

A medicina ortomolecular, através do uso de nutrientes (vitaminas, oligoelementos e sais minerais), objetiva neutralização dos efeitos tóxicos dos radicais livres, proporcionando uma melhora na qualidade de vida do indivíduo.

Todavia, apesar da medicina ortomolecular ter um sentido curativo, ela também é eminentemente preventiva. A medicina ortomolecular , com uma visão global e sistêmica, combate o estresse oxidativo do paciente antes que evolua para uma patologia, ou antes que surjam complicações de doenças já estabelecidas, como é o caso da hipertensão arterial, obesidade,

diabete, e muitas outras enfermidades. Com base nos resultados obtidos através da medicina ortomolecular podemos afirmar que: “Encontrando as possíveis falhas no organismo humano e atuando em sua origem de forma preventiva; isto é, antes que as doenças apareçam clinicamente (com os sinais e sintomas característicos) o benefício é extremamente importante para a qualidade de vida e a para longevidade dos indivíduos”.

 

Ruth Lilian de  Ávila – CRM 18406

Clínica Médica, Nefrologia e Medicina Ortomolecular

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

21 dez 2016


Por Ruth Lilian de Ávila
Anuncie