COMO ESCOLHER UM BOM ESCRITÓRIO DE ENGENHARIA CIVIL


COMO ESCOLHER UM BOM ESCRITÓRIO DE ENGENHARIA CIVIL

Com o aquecimento no mercado da construção civil em Alegrete e Região, nota-se uma procura muito grande por escritórios de engenharia e profissionais que possam auxiliar empresas ou pessoas físicas em construções residenciais, comerciais, reformas e adequações de negócios.

Sabe-se que existem vários profissionais na área, mas como fazer a escolha certa de um engenheiro ou arquiteto?

Além  da  formação em Engenharia Civil ou Arquitetura, o profissional tem de saber executar todas as ações dentro do universo da engenharia, como projetar, gerenciar e executar obras.

     “Sabe-se que existe muitos profissionais na área mas como fazer a escolha certa de um engenheiro?”

Um profissional qualificado deve ter aptidões no desenvolvendo de projetos estruturais, hidrossanitários, elétricos, de prevenção e combate a incêndio, entre outros; no gerenciamento do canteiro de obras; na elaboração de orçamentos; no planejamento de obras; em documentações para INSS; nas regularizações de imóveis na Prefeitura e Cartório de Registro de Imóveis e na administração do empreendimento a ser construído.

Mas antes de qualquer coisa, ele deve ouvir o cliente e entender suas necessidades, tanto a curto como a longo prazo.        

Dar sugestões construtivas que sejam tanto sustentáveis como ecologicamente responsáveis, gerar o menor volume de resíduos na obra e evitar desperdício de materiais, dar preferência por materiais tecnologicamente mais eficientes para agilizar a execução da obra, planejar a obra para que seja entregue no prazo estipulado e principalmente, adequar o projeto e a execução às normas exigidas.

Deve-se, também, analisar a experiência construtiva de um engenheiro/arquiteto, ou seja, se ele já teve a capacidade de desenvolver algum tipo de obra semelhante ao que o cliente precisa, afinal a prática diária, leva a uma melhor escolha das ações a serem tomadas.

Nós, da Escala Engenharia e Construção temos a experiência, o conhecimento técnico e atenção que o cliente precisa, podemos atendê-los em OBRAS RESIDÊNCIAIS, COMERCIAIS OU INDUSTRIAIS. Somos conscientes de que o desperdício na obra significa prejuízos, para quem contrata, para quem é contratado, além dos recursos naturais que atualmente estão escassos.

Portanto,  deve-se  ter  muita atenção ao selecionar as empresas que trabalham neste segmento e nós da Escala Engenharia e Construção, tendo como responsáveis os engenheiros Marcos Machado Lopes, Daisy Munhoz Goulart e Núbia Leiria Barbosa, dispomos de uma das melhores opções em escritório de engenharia para cuidar da construção do seu patrimônio.

Daisy Munhoz Goulart - CREA/RS 60379

Marcos Machado Lopes - CREA/RS 71578

Núbia Leiria Barbosa - CREA/RS 187685

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

21 dez 2016


Por Daisy Munhoz Goulart / Marcos Machado Lopes / Núbia Leiria Barbosa
Anuncie