CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA


A cirurgia laparoscópica, também referida como cirurgia minimamente invasiva descreve o desempenho de procedimentos cirúrgicos com o auxílio de uma câmera de vídeo e vários instrumentos finos. Durante o procedimento cirúrgico, pequenas incisões de até meia polegada são feitas e tubos de plástico chamados portais são colocados através dessas incisões.
A câmara e os instrumentos são então introduzidos através dos orifícios que permitem o acesso ao interior do paciente. A câmera transmite uma imagem dos órgãos dentro do abdômen para um monitor de televisão. O cirurgião não é capaz de ver diretamente no paciente sem a grande incisão tradicional. A câmera de vídeo se torna um cirurgião de olhos na cirurgia de laparoscopia, uma vez que o cirurgião usa a imagem da câmera de vídeo posicionado dentro do corpo do paciente para realizar o procedimento.
Dentre os benefícios dos procedimentos minimamente invasivos ou laparoscópicos ressaltamos: Menos desconforto pós-operatório, uma vez que as incisões são muito menores. Tempos de recuperação mais rápidos, Estadias hospitalares mais curtas, Retornar mais cedo às atividades completas, Cicatrizes muito menores, Pode haver menos cicatrizes internas quando os procedimentos são realizados de uma forma minimamente invasiva em comparação com a cirurgia aberta padrão. Procedimentos minimamente invasivos, que incluem cirurgia laparoscópica, usam tecnologia de ponta para reduzir os danos ao tecido humano ao realizar a cirurgia.
Existem alguns avançados procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos que podem ser realizados quase exclusivamente através de um único ponto de entrada - o que significa apenas uma pequena incisão. Isso é chamado de Laparoscopia Site Único, e é outra abordagem para realizar a cirurgia laparoscópica tradicional usando as mesmas ferramentas.

Dr. Oscar da Rosa Paim /CRM 20.859
Cirurgião Pós Graduado em Cirurgia Minimamente Invasiva

Consultório:
Rua: Cel. Cabrita, 124
Sala - 104 - Centro
Fones: 3422 5028

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

29 jun 2017


Por Dr. Oscar da Rosa Paim
Anuncie