18 ANOS DO JORNAL EXPRESSO MINUANO – AS MARCAS QUE FAZEM A DIFERENÇA


 

18 ANOS DO JORNAL EXPRESSO  MINUANO – AS MARCAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Duas marcas, princípios e valores que fazem a diferença.

Desde quando fundamos a empresa  IMAGINE Assessoria  e  Comunicação Ltda (Dezembro de 1994) – jornal EXPRESSO  MINUANO ( 05 de Setembro de 1996)-  sempre tivemos como princípio  maior a ética com responsabilidade de tudo que assinamos e publicamos. Uma história de trabalho, lutas e vitórias, porém nem sempre de flores. Hoje, quando chegamos aos 18 anos de pleno exercício de jornalismo e  profissionalismo como Veículo de  Comunicação – Impresso Jornal, temos a certeza do dever   cumprido. E, mais, o compromisso de fazer mais e melhor para atender as exigências de nossos leitores, assinantes, anunciantes, colaboradores e da  comunidade  local e  regional. Temos o privilégio de estarmos em 12 municípios, com dois escritórios  regionais, sendo em Bagé e Porto Alegre.

Hoje, orgulhamos sobremaneira de poder refirmar nossos   compromissos, além de apresentar  nossa nova empresa: MINUANO  Comunicação, Assessoria e  Representação Ltda que tem como princípios  atuar na  valorização da  cultura e seus aspectos  dentro de um conjunto de ações  proativas, vindo assim, atender  as grandes  exigências  mercadológicas de um processo cada vez mas globalizado.

Com estas ações claras, objetivas e focadas dentro de um novo contexto social, econômico, político e cultural que, estamos avançando cada dia mais no exigente mercado da comunicação escrita e impressa.

São valores que, sempre estiveram e estarão em nossa concepção de ser, agir e avançar cada  vez  mais em  busca de atender  com eficiência, qualidade e solidez nossos parceiros e, todos aqueles  que, acreditam em nós, enquanto empresas  que fazem a verdadeira  diferença  com princípio, ética e valores que, solidificam cada dia mais em nossos  compromissos  para com todos os segmentos sociais de uma comunidade  que  está avançando cada dia mais pelos seus valores históricos e  culturais  construídos pela  sua gente, desde  seus bravos  fundadores e daqueles  que ao longo dos 184 anos, estão semeando os frutos de liberdade, bravura e  amor a esta  Terra  banhada pelo rio Ibirapuitã.

 

EXPRESSO MINUANO : Nossa missão é com a ética e o profissionalismo

 

Quem somos?  Somos o Jornal EXPRESSO MINUANO, integrante das empresa IMAGINE Assessoria e Comunicação Ltda, fundada em 01 de dezembro de 1994- com atuação nas área de Consultoria, Assessoria, Comunicação, Editoria, Eventos, Representações e Institucionais- tendo como slogan “Tudo o que fazemos assinamos com a certeza de ter produzido o melhor”.

Integra nossa empresa- o jornal Expresso Minuano, Folha Vianense, jornal “Baita Chão”, além de uma Consultoria de Assessoria  Empresarial e de Relações  Culturais.

Hoje, somos líder em termos de jornal nas classes A, B e C e parte da  D, graças a linha editorial jornalística em firme defesa da iniciativa privada, com ênfase empresarial, cultural, educacional e sustentabilidade ambiental.

Outro produto que, destacamos são os nossos “Cadernos Especiais” segmentados especialmente, em eventos como: Cenários Alegrete- na Fenegócios e na Exposição Agropecuária de Alegrete com tiragem de 6 mil exemplares- Caderno B, com os mais diversos temas do Cotidiano: Educação e Cultura;  Sociedade; Saúde; Meio Ambiente; Indústria, Comércio, bens e Serviços...

Nestes 18 anos de atuação como um jornal plural e independente circulamos semanalmente com 5.750 exemplares.

 Outro diferencial é a circulação dirigida para “Quem Decide”.

Apostamos na força de nossa região- o jornal EXPRESSO MINUANO passou a ser referencial nos segmentos de economia, política, cultural e educacional e empresarial, pela seriedade das abordagens e nível jornalístico.

A partir de maio de 2009, antecipando as grandes mudanças que vive Alegrete, foi firmado parceria com a Empresa Jornalística Planalto Médio, Cruz Alta, RS, onde passou a ser impresso o jornal Expresso Minuano, oferecendo ao seu público leitor, assinante, patrocinadores, colaboradores e a comunidade o Caderno Enfoque com oito paginas coloridas- como mais uma opção ao exigente público leitor.

 

Atual composição editorial:

Administração, redação, publicidade, diagramação e distribuição:

Rua Nossa  Senhora  do  Carmo, 220 , Centro - Cep. 97541-410 - Alegrete-RS

Fone/Fax: (55) 3422-2754.

Diretor Geral: Nilson Gomes

Diretor de relações com a comunidade: Liéber Fernandes Ferreira

Diretor de controle e financeiro: Allan Franchi Martini

Diretor de redação: Nilson Gomes 

Assistente de Redação: Rodrigo Silveira Collares Thompson Flores

 

Colunistas e colaboradores:

Adão Dornelles Faraco, Alair de Oliveira Almeida, Ana Maria HaigertPithan, Eliria Malmann dos Santos, Francisco Berta Canibal, Germano Antonio Rigotto, Iolanda Rodrigues da Cunha, Leodário Rui Monteiro, José EberBentim da Silva, Leda Maria BiacchiRosso,Leonardo Gonçalves  Cêra, Prudêncio  Ramão Almiron,   Lino Tavares,  Lucas  Theodoro  Christofer  Sena, Márcio Ferreira Sonego,  Maicon Venes  Pereira.

Tiragem: 5200 exemplares- circulação: semanal

NossosE- mail:nilson@minuanors.com.br  - jornalismo@minuanors.combr – redação@minuanors.com.br

Representantes: JPD NAIBERT Comércio e Representações Ltda. Avenida Jacui, 1174, Cep: 90.810.150-Bairro Cristal-POA.

 

 

FILOSOFIA EMPRESARIAL

Missão

Contribuir para que a difusão da informação proporcione cultura, senso crítico, entretenimento, progresso, melhoria de qualidade de vida e desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas.

 

Visão 2015/2020

Ser o veículo de comunicação mais sintonizado com os anseios da comunidade, na produção de um jornalismo plural, pela organização das matérias impressas e na coerência dos fatos publicados.

 

Princípios

Determinação e superação ética nas relações comerciais; agilidade e rapidez, processo decisório; transparência e zelo pela verdade dos fatos; senso de oportunidade e aproveitamento dos espaços; busca de comprometimento.

Negócio

Atuar nas áreas da informação, comunicação, assessoria, consultoria e organização de eventos. 

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

22 dez 2016


Por Nilson Gomes
Anuncie